Ao exibir posts resumidos, muito além de um resultado estético bonito, há muito mais vantagens. O recurso diminui o tempo de abertura da página principal, inclusive facilitando a leitura pelos motores de busca, oferece uma espécie de cardápio ao leitor que poderá se interessar por mais de um artigo e permanecer mais tempo em sua página. É uma boa para quem usa publicidade, Adense.
No Blogger você tem pelo menos 3 maneiras de resumir postagens. Duas delas envolvem Javascript e a terceira “Jump Break Blogger” (anunciada oficialmente e sugerida pelo Blogger) não usam. Alguns modelos mais modernos, desenvolvidos para o Blogger recentemente, usam um JavaScript (hack) “Leia mais…” automático, publicado aqui.
Qual é o problema?
Os dois primeiros métodos, hack leia mais automático e o recurso manual <span class="fullpost">(publicado em 2008 pela Ariane do TNB ), usam javascript para cortar o texto. Os leitores poderão ver suas postagens resumidas, mas os motores de busca como o Google e Yahoo, sem suporte javascript em seus navegadores, não verão suas páginas com posts resumidos. Então se você está usando um desses métodos, não terá ajuda nenhuma para otimizar seu blog.
Então, se você usa em seu blog uma dessas técnicas baseadas em javascript para resumir seus posts, eu conselho a mudar para a terceira opção, indicada pelo Blogger, que não utiliza Javascript. Leia tutorial ►AQUI. Para customizar e compreender ainda mais sobre o recurso, indico o tutorial da Rô Zancheta do BloggerSphera► AQUI.
Benefícios que você terá usando esse método:
- Os artigos são resumidos, tanto para os leitores quanto para motores de busca.
- Diminui o tempo de carregamento do seu blog
- Aumenta o page-views.
Cheque você mesmo...
1. Entre em Pingdom-Tools e anote o tempo de carregamento do seu blog.
2. Agora, depois de aplicar esse truque (Jump) em todos os posts do blog, verifique novamente o tempo de carregamento de seu blog no site Pingdom.
Você notará a diferença; o HTML no tamanho total do blog diminuirá e o tempo de carregamento também diminuirá, seu blog agora carrega mais rápido.
0 comentários:
Postar um comentário
Poste Seu Comentário